quinta-feira, 7 de junho de 2012

Rio+20 terá cúpula de mulheres líderes de governo 

Presidentes e primeiras-ministras farão um chamado a ações concretas para a integração plena das mulheres no desenvolvimento sustentável


A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância e de assinatura de termos de compromisso para construção de creches do Programa ProInfância/PAC2 
  A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância e de assinatura de termos de compromisso para construção de creches do Programa ProInfância/PAC2 (FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ABR).
 
A ONU anunciou, nesta quinta-feira, a convocação de mulheres chefes de estado para uma cúpula, que ocorrerá simultaneamente à Rio+20. Além da presidente Dilma Rousseff, já confirmaram presença Cristina Kirchner (Argentina), Laura Chinchilla (Costa Rica), Dalia Grybauskaite (Lituânia) e Ellen Johnson-Sirleaf (Libéria), Kamla Persad-Bissessar (Trinidad e Tobago) e Helle Thorning-Schmidt (Dinamarca. Michele Bachelet, ex-chefe de estado do Chile e Diretora Executiva da ONU Mulheres também estará presente.

As presidentes e primeiras-ministras farão um chamado a ações concretas para a integração plena das mulheres no desenvolvimento sustentável no dia 21.

O ato vai encerrar o Fórum de Mulheres Líderes pela Igualdade de Gênero, o Empoderamento das Mulheres e o Desenvolvimento Sustentável, que ocorre nos dias 19 e 21 de junho, no Riocentro. O grupo vai discutir a igualdade de gênero nas três dimensões do desenvolvimento sustentável, a social, a econômica e a ambiental. A inclusão das mulheres foi um dos pontos fortes da Rio 92.



http://radio.estadao.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns, ótimo tema para ser discutido, esse e só mais um exemplo do espaço adquirido por nos mulheres.


    Eliane Iglecia

    ResponderExcluir